sábado, 14 de junho de 2008

Fashion Rio

Como a outra metade que escreve costumava dizer, esse blog é coisa fina e é por isso que, apesar de periferia, fomos ao Fashion Rio.

Entramos pelo Fashion Business, apesar de termos o convite pra entrar no estande da Oi. A idéia era fingir que tínhamos uma loja, chamada 2for2. O público seria GLBT, LGBT, SGLBT, ABC, vocês entenderam. Um conceito criado depois do nome, que envolvia o número 24, do viado do jogo do bicho, uma loucura, enfim. Mas com pedigree.

Na hora de entrar, menina do computador:
- CNPJ da empresa?
- 8374839457394/0001-38 (números aleatórios)
- Nome da empresa?
(Oi, sou covarde.)
- Etc..*

Entramos. Passamos rápido pelos estandes. Paramos somente no da etc. - que estava um luxo! Depois, fomos direto para o Fashion Rio. Convite do glamour na mão, vamos dar uma rodada, caçar famosos, ver e ser vistos, antes de bebermos e comermos for free. Pobre é foda. Pobre deslumbrado é pior ainda.

Rodada básica: Giane Albertoni, Fernanda Young, Alexia Dechamps, Fiorela alguma coisa e mais um monte de rostos que eu conhecia mas não sabia da onde.

- Ih ó, aquela mulher!
- É mesmo, aquela mulher!
- Aquele ali é alguém, ó!
- Aquele outro também, só não sei o nome!
- Nem eu, nunca sei.

A idéia era tirar fotos e trazer pra postar aqui pra vocês verem, mas ficamos constrangidos. Preferimos fingir que éramos alguém também e andar empinando o nariz. Cruzes, tinha uma água no chão da Marina da Glória que fiquei, uh, mal de olhar, pobreza, gentedocéu.

Andamos e andamos e andamos e chega, vamos para o paraíso beber montanhesa e comer japonês. Já na porta do estande da Oi...
(como quem não quer nada) - Oi, pode entrar por aqui?
(moça simpática, porém vaca) - Não, tem que entrar na fila.

Cruuuuuuuuuuuuuuuzes, gente, fi-laaaaaaaaa! Fiiiii-laaaaaaa! Tem coisa mais pobre e anti-fashion do que fiiii-laaaa? E justo no Fashion Rio. Ficamos putos, mas entramos na fila. O pior da fila é que ela é vista por todos os ângulos da Marina da Glória. Ou seja, todos flagram a pobreza. Mas antes estar na fila do que ficar rodeando enquanto fala no celular´, porque isso é pagar de pedinte que está ligando pro amigo que está lá dentro pra pedir pra entrar.

Uns 20 minutos depois, chegamos. Menos famosos, muito menos famosos, do que imaginei. O que salvou foi a comida e a bebida - eu já sabia que valeriam a pena. Tinha um tal de caipicolé que adorei. Os homens eram todos mulheres. E as mulheres eram todas de outro planeta, com visual digamos que... excêntrico. Tá na moda, né, gente?

Enfim, cheguei nesse ponto do depoimento sobre a ida ao Fashion Rio em pleno Dia dos Namorados (Quem não tem cão...) e concluo que não tenho como finalizar. Tudo porque não fizemos nada do que combinamos (tirar foto, escrever na hora a legenda num bloquinho, falar mal e etc etc etc). Vou fazer assim: deixarei em aberto para que o andrelima comente num próximo post a impressão dele do evento, afinal, foi a primeira vez do menino.

Beijo e queijo.


*Etc. é o nome da empresa de dois grandes amigos que estavam expondo no Fashion Business. Quem quiser saber mais, clica aqui.

Um comentário:

Faber disse...

Poxa, o Rascunho não tá com essa bola toda não...nunca fui ao fashion rio... =((((